“Todos os eventos de 2022 estão em suspensão”, afirma prefeito de Colinas após emenda aprovada exigir aviso prévio

Texto exige aviso para análise da Câmara para cada evento orçado acima de R$ 3 mil


0
Prefeito de Colinas, Sandro Herrmann (Foto: Júlio César Lenhard)

O prefeito de Colinas Sandro Herrmann, concedeu entrevista a Rádio do Vale AM 820 nesta quinta-feira (07). O chefe do executivo tratou sobre o afastamento do secretário de Obras Odilo da Costa, já que recebeu, via internet, a notificação oficial da justiça na tarde da sexta-feira (1º) de que o titular da pasta, deveria deixar o posto por conta de condenação, em primeira instância, por abuso de poder contra funcionários e atos de improbidade. A sentença foi proferida em 28 de setembro, mas ainda não havia chegado oficialmente até à Administração Municipal, que teve falta energia e internet naquela semana.


ouça a entrevista 


 

Com a ciência da decisão, divulgada nesta quinta-feira (30) pela Rádio Independente, o prefeito imediatamente comunicou o secretário Odilo Antônio da Costa que ele não deverá mais ocupar o cargo, o que fez até 1º de outubro.

Outro tema ampliado pelo prefeito foi a emenda aprovada na Câmara de Colinas, que exige autorização prévia para análise do legislativo, para todos os eventos orçados acima de R$ 3 mil. “Se não revertermos esta situação, vamos ter que suspender todos os eventos de 2022, não há condições de fazer dessa forma”. Hermann ainda afirmou: “Vamos nos reunir com o conselho do turismo e com toda uma estrutura para tentar mudar isto, mas de uma forma geral me deixou chateado, só colinas vai contra toda a onda de turismo regional”, conclui.

Texto: Júlio César Lenhard

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui