Tóquio ficará sob estado de emergência por Covid durante toda a Olimpíada, diz premiê

Medida para frear o contágio do vírus na capital japonesa foi declarada mais uma vez e durará até 22 de agosto. Jogos Olímpicos começam daqui a 15 dias


0
Nuvens de chuva sobre o Estádio Nacional de Tóquio, 23 de junho de 2021, a 1 mês antes da abertura da Olimpíada (Foto: Kiichiro Sato/AP)

O primeiro-ministro do Japão, Yoshihide Suga, anunciou nesta quinta-feira (8) que será declarado estado de emergência em Tóquio mais uma vez, diante do aumento de casos de Covid-19, e a capital japonesa permanecerá assim durante toda a Olimpíada, que começa daqui a 15 dias.

O anúncio foi feito no dia em que o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, chegou a Tóquio, que não deve receber público nas competições oficiais. Adiados em 2020 por causa do novo coronavírus, os Jogos Olímpicos estão previstos para ocorrer entre 23 de julho e 8 de agosto deste ano e os Jogos Paralímpicos, entre 24 de agosto e 5 de setembro.

Suga afirmou que o estado de emergência em Tóquio vai durar até 22 de agosto, depois do fim dos Jogos Olímpicos e dois dias antes do início dos Jogos Paralímpicos.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui