Tóquio registra mais de 5 mil casos novos de Covid-19 em um só dia, pior marca desde o início da pandemia

Capital japonesa está em estado de emergência. 'Bolha olímpica' registrou 31 novos casos de coronavírus, o pior balanço desde o início do monitoramento


0
De máscaras, pessoas passam por vapor de água diante do calor em Tóquio, capital do Japão, nesta quinta (5) (Foto: Koji Sasahara/AP Photo)

O governo de Tóquio registrou nesta quinta-feira (5) um total de 5.042 novos casos de coronavírus em 24 horas. É o maior número de casos diários de Covid-19 na capital do Japão desde o início da pandemia. Esses novos recordes de diagnósticos da doença ocorrem perto do fim dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Autoridades japonesas e dirigentes olímpicos negam que as competições tenham piorado a situação da pandemia na capital, citando os rígidos protocolos de testagem e rastreamento de contatos que existe entre os envolvidos no evento. No entanto, os casos aumentaram mesmo dentro da “bolha olímpica”.

O ritmo dos contágios no Japão preocupa: há apenas cinco dias, a cidade havia batido a marca dos 4 mil novos casos de Covid-19 em um só dia. Autoridades atribuem a alta à variante delta, considerada mais transmissível. Além disso, a vacinação no país demorou para acelerar, e o total de completamente imunizados é de pouco mais de 30% da população.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui