Torcida pelo Brasil, sempre!

Opinião, as notícias 'quentes' da região e os bastidores da política na coluna do Fabiano Conte


1

Deixar de torcer pro BRASIL por questões políticas? Nunca. Tá insatisfeito vai pra rua protestar. Sou contra algumas convocações do Tite, percebo ele pressionado por empresários e submisso à CBF; acho o Neymar egocêntrico, apesar de ser craque de bola; não vejo a vontade deste grupo se comparada às seleções do passado. Sim, tudo isto e muito mais. Mas nunca torcerei contra a Seleção. A partir do momento que a Copa América virou discussões por motivos políticos, boa parte da torcida se revoltou e acha que não deve apoiar a seleção. É um raciocinio até bem simples. Mas não lógico. Hoje no Brasil, tudo é esquerda ou direita. Vale até para a cor de roupa que se usa. Lamentável e muito mimimi.


Luta pelo Vale

Como segunda suplente de deputada federal, Marcia Scherer liderou visita ao Secretário dos Transportes, Juvir Costella, nesta semana em Porto Alegre. Lideranças do MDB do Vale participaram, entre eles as vereadoras Adiles Meyer, de Arroio do Meio e  Yê, Andressa de Souza, de Encantado, para discutir a inclusão da duplicação da RS-130 entre Cruzeiro do Sul e Encantado já no regime de concessão do Avançar. O grupo reafirmou a reivindicação da CIC Regional da segunda ponte sobre o Rio Taquari no Vale. A boa noticia é que está em elaboração já o plano de viabilidade da segunda ponte, confirme o secretário. O Plano deve estar concluído em cinco meses.


Com aval da classe

Adriana Vettorello assume como secretária de Educação de Lajeado na segunda-feira. Após ter iniciado o processo de transição ao longo da semana, Adriana participou da reunião semanal dos secretários municipais de Lajeado na sexta-feira. Ela será a substituta de Vera Plein, que foi desligada da Administração Municipal no dia primeiro deste mês, após comandar a pasta desde o início da primeira gestão de Marcelo Caumo, em 2017. Adriana chega com aval da categoria dos professores da rede muncipal, diretores de escolas e do sindicado de classe.


Não pode

A Constituição brasileira diz que um presidente da República, na vigência de seu mandato, não pode ser responsabilizado por atos estranhos ao exercício das suas funções. Portanto, a ideia de criar a CPI da Rachadinha, não pode prosperar.


Força

Presidente Jar Bolsonaro conheceu em Caxias do Sul o grafeno, derivado do carbono. O “gra” vem de grafite. É 100 vezes mais forte que o aço, excelente condutor e que pode ser utilizado desde a indústria óptica até a de eletrônicos.


Caiu

A percepção do eleitor em relação ao Congresso Nacional é péssima, segundo revela uma pesquisa divulgada nesta semana: 49% avaliam o desempenho do Legislativo como “ruim” ou “péssimo” e só 9% acreditam que o trabalho da Câmara dos Deputados e do Senado é “bom” ou “ótimo”. O governo Bolsonaro tem alta avaliação igualmente negativa (52%), diz a pesquisa, mas o índice positivo do Executivo federal é de 25%. A XP/Ipespe realizou 1.000 entrevistas, em todo o País, entre 5 e 7 de julho. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais.


Na diretoria 

O prefeito de Arroio do Meio Danilo Bruxel passou a integrar o Conselho de Administração da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). A solenidade de posse para a gestão 2021/2022 ocorreu nesta semana, no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre. A presidência da entidade foi assumida pelo prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto, no lugar de Maneco Hassan, ex-Taquari.

1 comentário

  1. Torço pra quem eu quiser. E quero torcer pra Argentina. Torço para o Brasil voltar a sorrir. Que venha logo 2022.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui