Torre Eiffel cresce seis metros com instalação de nova antena

Equipamento de rádio digital foi anexado ao topo do monumento parisiense


0
Torre Eiffel ficou 6 metros mais alta (Foto: Christophe Archambault/AFP)

A Torre Eiffel cresceu 6 metros nesta terça-feira (15), depois que uma nova antena de rádio digital foi anexada ao topo do monumento parisiense.

A torre, construída por Gustave Eiffel no final do século 19, agora mede 330 metros depois que a antena DAB+ (áudio digital) foi transportada de helicóptero para seu pico.

Durante sua construção, a Torre Eiffel ultrapassou o Monumento a Washington para se tornar a estrutura mais alta do mundo feita pelo homem, um título que manteve por quatro décadas até que o Edifício Chrysler em Nova York foi concluído em 1929.

A torre treliçada de ferro está entre os locais turísticos mais visitados do mundo, de acordo com o site TripAdvisor.

No entanto, também tem sido usada para transmissões por mais de 100 anos, com a altura de seu pináculo mudando várias vezes à medida que as antenas antigas eram substituídas.

Imagens mostram o helicóptero deixando a antena no topo da torre, onde funcionários a prenderam em uma operação que durou menos de 10 minutos.

Helicóptero carrega antena que foi colocada no topo da Torre Eiffel e deixou o monumento 6 metros mais alto — Foto: Christophe Archambault/AFP
Helicóptero carrega antena que foi colocada no topo da Torre Eiffel e deixou o monumento 6 metros mais alto (Foto: Christophe Archambault/AFP)

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui