Totalmente online, com navegação em 3D: saiba como será a Feira de Cursos da Univates neste ano

Os cursos serão organizados em 15 trilhas, divididas por áreas de conhecimento. No total, serão realizadas 1.167 atividades online.


0
Diana Di Domenico, gerente do setor de Marketing e Comunicação da Univates (Foto: Jonas de Siqueira)

A Feira de Cursos da Univates será realizada totalmente online neste ano, em formato gamificado, de 26 a 30 de outubro, devido à pandemia de coronavírus. Os participantes serão “jogadores” e poderão explorar o campus da universidade e conhecer o que os cursos de graduação, pós-graduação e técnicos oferecem de diferenciais.

A feira simulará o campus em 3D, com atividades interativas. Elas devem ocorrer de maneira sincronizada: o participante terá um link para participar da atividade ministrada pelos professores, em salas virtuais.

Os cursos serão organizados em 15 trilhas, divididas por áreas de conhecimento. No total, serão realizadas 1.167 atividades pelo Google Meet, com interações entre estudantes e professores. No fim da feira, por exemplo, os 30 maiores pontuadores de um quiz interativo receberão gift cards de diversos produtos virtuais.

O projeto é organizado pelos setores de Marketing e Comunicação, Educação a Distância (EAD), Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) e Cultura e Eventos da Univates. Nos eventos presenciais, em anos anteriores, participavam cerca de 4 mil pessoas. Agora, a projeção da universidade é alcançar ou superar esse número.

“Nós estávamos acostumados a receber sempre as pessoas presencialmente no campus, durante um dia. E, neste ano, vai ser uma semana inteira de atividades. Estendemos justamente para as pessoas terem a oportunidade”, explica a gerente do setor de Marketing e Comunidação da Univates, Diana Di Domenico.

“São mais de mil atividades na feira, envolvendo tudo: conversa com os coordenadores de cursos, atividades de cursos, informações sobre a Central de Carreias, intercâmbio, valores das mensalidades”, explica Diana.


ouça a entrevista

 


 

As inscrições individuais para a Feira de Cursos podem ser feitas pelo site www.univates.br/feiradecursos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui