Tour cervejeiro faz a primeira edição

Ônibus cervejeiro conduziu convidados por duas cervejarias de Teutônia


0
Primeira viagem do ônibus cervejeiro com convidados (Foto: Alício de Assunção)

Apresentado nessa sexta-feira (3) para convidados e imprensa o Ônibus Cervejeiro, um tour a bordo de um veículo que circula por cervejarias da região. Saindo do Centro Administrativo de Teutônia, no passeio inicial foram visitadas duas cervejarias.

A primeira parada foi na Teuto Bier. De acordo com um dos proprietários, Martinho Wolf, a empresa cresceu cerca de 500% durante a pandemia. “Muito disso devido à vinda de turistas para a região e apreciadores de chope e cerveja artesanal”.

Cervejaria Teuto Bier em Teutônia (Foto: Alício de Assunção)

O segundo ponto de parada do Ônibus Cervejeiro foi a Dorf Bier no Engenho Quatro Ventos. Rafael Schneider recepcionou os visitantes destacando que a empresa foi iniciada por seus pais e que, com o crescimento do turismo regional, a tendência é de que a empresa possa ainda oferecer melhores serviços.

Idealizador do ônibus cervejeiro, Charles Rossner destaca que o veículo de passa por três pontos onde o turista degustará estilos diferentes da bebida. “Vamos conhecer o processo de fabricação de uma cerveja, e degustar uma cerveja recém produzida.”

Cervejaria Dorf Bier no Engenho Quatro Ventos (Foto: Alício de Assunção)

O tour cervejeiro inicia na cidade de Teutônia, onde cada aspirante a cervejeiro receberá seu copo de chopp. Após algumas breves explicações do guia, embarca-se em um ônibus temático, divertido e regado de cerveja boa, que levará os passageiros para conhecer cervejarias da região. São três as opções do tour sobre rodas.

O primeiro com visitação a três cervejarias, que terá duração de meio turno; o segundo com almoço e visitação a quatro cervejarias do Vale, com duração de um dia, e a terceira opção seria o mestre cervejeiro, que inclui hospedagem, as visitações e ainda onde se aprende todo processo de fabricação de uma cerveja, que receberá em casa após o envase.

Informações pelo www.onibuscervejeiro.com.br.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui