Trajeto até a Ponte de Ferro tem desvio para obras na Avenida Senador Alberto Pasqualini, em Lajeado

Bloqueio deve ser realizado nesta segunda e terça-feira para recapeamento de via


0
Bloqueio na Avenida Senador Alberto Pasqualini (Foto: Divulgação)

Nesta segunda-feira (1º) foi bloqueada a Avenida Senador Alberto Pasqualini, logo abaixo do cruzamento com a Avenida Amazonas, no Bairro Universitário, no trecho que permite o acesso à Ponte de Ferro.

A medida é necessária para que seja realizado o recapeamento de um trecho do asfalto entre a Rua Pedro Petry e a Pasqualini, que está sendo deteriorado por causa das chuvas e do grande fluxo de veículos.


Chefe operacional do Departamento de Trânsito de Lajeado, José Gabriel Becker (Foto: Elisangela Favaretto)

Conforme o chefe operacional do Departamento de Trânsito de Lajeado, José Gabriel Becker, o desvio e as ruas que os condutores deverão acessar estão sinalizados.

O roteiro será da seguinte forma:

Sentido Lajeado – Arroio do Meio: Avenida Senador Alberto Pasqualini, à esquerda na Avenida Amazonas, à direita na Rua Capitão Pedro Siebra, à direita na Rua Pedro Petry e à esquerda na Avenida Senador Alberto Pasqualini em direção à Ponte de Ferro

Sentido Arroio do Meio – Lajeado: sai da Ponte de Ferro, entra à direita na Rua Pedro Petry, à esquerda na Rua Capitão Pedro Siebra, à esquerda na Avenida Amazonas à direita em direção ao Centro.

“Teremos um pouco de transtornos, hoje durante o dia e amanhã nesse trajeto, pois terá uma recapagem no local que vai durar em torno de uns dois dias. Fizemos uma interdição no semáforo da Senador Alberto Pasqualini e da Avenida Amazonas”, relata. “Uma segunda-feira já é complicada normalmente e ainda mais com estes desvios e transtornos. A gente pede que o condutor tenha paciência e calma, que mesmo demorando vai chegar no seu destino”, relata.

Cancelas

Na madrugada desta segunda-feira, carretas atrapalharam o fluxo de veículos na Avenida Senador Alberto Pasqualini, na direção da Ponte de Ferro. “Hoje de manhã fomos surpreendidos com duas carretas trancadas entre a Rua Pedro Petry e a Ponte de Ferro. Uma das carretas conseguimos mover, fazer ela voltar e foi autuada. A outra, o condutor tentou manobrar e desengatou do cavalo. Ela foi removida depois das 10h”, relata.

Para evitar que transtornos dessa magnitude voltem a acontecer serão instaladas cancelas. “Já era para estarem instaladas. A de Lajeado está praticamente pronta, provavelmente até a metade da semana ela vai ser instalada do nosso lado. Arroio do Meio também está construindo. Com estas cancelas, quando o trânsito chegar nesse local, na Pedro Petry, o condutor não vai conseguir acessar a ponte de Ferro com os caminhões”, pontua.

Texto: Elisangela Favaretto
[email protected]

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui