Transação de áreas para ampliação de empresa tem pedido de vista na Câmara de Estrela

0
Fell (PPS), justificou pedido de vista.

O único projeto na pauta da Câmara de Vereadores de Estrela, para a sessão desta segunda-feira (18), teve pedido de vista por Norberto Fell (PPS). O texto do executivo desafeta e afeta áreas públicas, no bairro Boa União. O terreno a ser desafetado fica na rua Amália Olinda Sulzbach, e para que ocorra a desafetação, a administração precisa realizar a compensação urbanística, por meio da destinação de outra área. O espaço em questão situa-se na rua Adão Henrique Fett. O procedimento permitirá que o município possa conceder incentivo para ampliação de espaço físico da Indústria de Móveis União Ltda., visando o aumento da produção da empresa e a geração de empregos. “São duas matrículas que datam de 2018 e 2012. Para nos certificarmos de votar a matéria, precisamos dos cadastros atualizados destas áreas. Também preciso receber o croqui dos terrenos, para saber de suas localizações”, justificou Fell.

 

 

Mesa diretora devolve recusos ao prefeito.

Antes da sessão, o prefeito Carlos Rafael Mallmann esteve na sede do legislativo para receber a devolução de recursos do orçamento da Câmara. A mesa diretora da casa entregou R$ 130 mil de sobras do orçamento de 2018. O dinheiro voltará para os cofres do executivo e poderá ser investido em outras áreas.

A Câmara de Vereadores de Estrela volta a se reunir na segunda-feira que vem, dia 25 de novembro, em sua sede. Na oportunidade, haverá sessão solene para entrega do Título de Honra ao Mérito ao Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, o estrelense Francisco José Moesch./LF.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui