Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade atinge cerca de 2,5% da população adulta; conheça formas de tratamento

O TDAH se caracteriza por ansiedade, desatenção e impulsividade


0
Foto: Ilustrativa

O médico psiquiatra Rafael Moreno explicou os sintomas e formas de tratamento do Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH​) no quadro “Direto Ao Ponto” desta segunda-feira (7), na Rádio Independente.


ouça o quadro

 


Conforme ele, apesar de mais comum na juventude, esse transtorno atinge cerca de 2,5% da população adulta. O TDAH se caracteriza por ansiedade, desatenção e impulsividade. Os sintomas mais comuns são dificuldades de manter obrigações, uma agenda. Há uma tendência a procrastinar e deixar tarefas para a última hora.

Pessoas com esse transtorno possuem dificuldade de realizar tarefas consideradas chatas, monótonas e repetitivas. Por isso têm problemas no trabalho.

Moreno explica que os sintomas mudam ao longo do tempo em função da maturidade cerebral, que vem com a idade, amenizando o problema. O tratamento para TDAH ocorre com estimulantes fármacos e psicoterapia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui