Tratamento reumatológico pode aliviar dores e evitar deformidades

Médicas da clínica Reuvale falam sobre doenças reumatológicas e tratamentos.


0
Foto: Tiago Silva

A apresentadora Aline Silva recebeu na bancada do programa Papos de Mulher deste sábado (14) as médicas Luci Pilati, dermatologista, e Jussara Bohn, reumatologista. Elas atuam na Reuvale – Reumatologia do Vale.

A clínica localiza-se na Rua Pinheiro Machado, 537, Sala 101, no Edifício Comercial Urban Center, em Lajeado. A equipe multidisciplinar é composta por especialistas formados pela Sociedade Brasileira de Reumatologia.

O espaço nasceu em 2018, é uma clínica especializada em reumatologia e também como centro de infusão, que é a aplicação de medicamentos para tratamento de doenças autoimunes, aquelas em que os anticorpos atuam contra o próprio corpo.

As médicas explicam que a reumatologia trata doenças relacionadas ao tecido ósseo e conjuntivo, responsáveis por unir, ligar, nutrir e proteger e sustentar os outros tecidos.

Entre as patologias estão artrite, artrose, osteoporose, gota, lupus e reumatismo, que ficou conhecido como “doença de velho”. Porém, conforme ressaltam as médicas, é um mito pois há que têm essas doenças também.

Luci e Jussara apontam que o tratamento precoce alivia as dores e evita as deformidades.


Papos com quem sabe

O quadro “Papos com quem sabe” deste sábado foi com a nutricionista Mariane Halmenschlager. A profissional falou sobre a alimentação em um período sensível para as mulheres, durante a menopausa.

Ouça!

 


Estilo, por Douglas Petry

Todo sábado, o consultor Douglas Petry traz um conteúdo especializado em moda, arte, decoração, estilo e bom gosto. Hoje ele comenta os looks do Prêmio Multishow.

O evento aconteceu na quarta-feira (11) em formato híbrido e não em uma locação única. Astros da música brasileira ocuparam palcos espalhados por cartões-postais do país. Ouça os comentários e avaliações de Douglas Petry!

 


Na Cozinha: Sorvete de banana

com Daniel Bortolini

 

Ingredientes

– 6 Bananas bem maduras

– 1 caixa (395g) de Leite Condensado

– 2 caixas (400g) de Creme de Leite

– 1/2 Xícara de Leite em pó

Preparo

Pique as bananas, junte o leite condensado, o creme de leite e o leite em pó. Bata por dois minutos no liquidificador. Disponha em um refratário e leve ao congelador por pelo menos 5 horas.

Receita e imagem: Facebook – Amantes da cozinha


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui