Travesseiro abre comemorações do 30 aniversário

Líderes emancipacionistas também foram homenageados no sábado


0
Escritora Neusa Alberton Bersh publicará livro sobre município (Foto: Alício de Assunção)

Evento realizado no sábado (19) em Travesseiro abriu oficialmente as comemorações do 30 aniversário de emancipação do município. O ginásio de esportes do Clube Esportivo Travesseirense recebeu centenas de pessoas que acompanharam atividades como as apresentações da Orquestra Municipal, Coral Novo Brilho e Orquestrinha da Escola Pedro Pretto, além do desfile das soberanas, homenagens aos líderes emancipacionistas e manifestações de autoridades.


ouça a reportagem

 


O prefeito Gilmar Southier, ao anunciar investimentos nas áreas de pavimentação e instalação do distrito industrial, destacou que o município vive um período de desenvolvimento. “Agora com a pavimentação da rodovia em direção a Forqueta e Arroio do Meio e a duplicação da BR-386, seremos beneficiados ainda mais e assim atrairemos empreendimentos e o que for aqui produzido também terá o escoamento facilitado.”

Anunciado também durante o evento, a publicação de uma obra retratando a história do município pela escritora Neusa Alberton Bersch. Já o vice-prefeito Thiago Weizzemann destaca que o envolvimento comunitário na construção do município resultará num lugar ainda mais promissor. “Daqui a dez ou vinte anos as futuras gerações estarão colhendo o que estamos planejando e executando hoje e isso será fruto de um trabalho em conjunto.”

Líder da comissão de emancipação e prefeito por quatro mandatos, Genésio Hofestaeter e outros membros e familiares foram homenageados. A corte das soberanas, formada pela rainha Raquel Henz e princesas Ana Paula Stefani e Franciele Feil, apresentou os novos vestidos. Durante o ano diversos festividades ocorrerão em função do aniversário.

Texto: Alício de Assunção

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui