Travessia pelo Rio Forqueta, entre Lajeado e Arroio do Meio, é feita por meio de barcos com ajuda de voluntários

Translado deve seguir nos próximos dias a partir das 7h30 até às 18h, com possibilidade de ser realizado também à noite


0
Ponte sobre o Rio Forqueta, entre Lajeado e Arroio do Meio, foi levada pela enchente (Foto: Ricardo Sander / Reprodução)

Após a força das águas levar a ponte na ERS-130, entre Lajeado e Arroio do Meio, e também destruir a Ponte de Ferro, a população encontrou uma forma de locomoção na região. A travessia pelo Rio Forqueta é feita em dois barcos, um da Defesa Civil e outro disponibilizado por voluntários.

A alternativa possibilita a distribuição de doações e a movimentação de profissionais para cidades afetadas pela enchente, além de permitir o deslocamento de moradores. Só no sábado (4), três médicos foram levados de Arroio do Meio para Lajeado em um bote.

“Todo mundo pode passar. A gente vai dar prioridade a remédios, policiais, médicos, enfermeiros, essas pessoas. Depois o barco leva qualquer pessoa, não vai ter restrição com ninguém”, afirma Clério Valério, um dos voluntários. De acordo com ele, cerca de 300 pessoas já foram transportadas.

A partir desta segunda-feira (6), o trajeto será conduzido por barcos particulares, com cobrança ainda sem valor definido. O translado estará disponível das 7h30 às 18h, e possivelmente também à noite.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui