TRE define data da eleição suplementar em Putinga, na sessão desta quarta-feira

Poderão votar apenas os eleitores com inscrição regular até 06 de maio de 2020


0
Foto: Divulgação

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve definir, na sessão desta quarta-feira (12), a data da eleição majoritária suplementar de Putinga. Inicialmente agendada para ocorrer no dia 2 de maio, o pleito foi suspenso em função do aumento de casos e óbitos por Covid-19 no município.

Conforme o TRE, o novo pleito ocorre pelas ilegalidades e irregularidades presentes na documentação relativa às convenções partidárias, entregues pela coligação vencedora nas eleições de 15 de novembro de 2020, que teve como candidato a prefeito Claudiomiro Cenci (PP). Com 51,49% dos votos válidos, Cenci derrotou Diane Dalberto (PSD).

As eleições suplementares serão coordenadas pela 145ª Zona Eleitoral, sediada em Arvorezinha, mas com jurisdição eleitoral em Putinga. Na oportunidade, poderão votar apenas os eleitores com inscrição regular em Putinga e inscritos até 06 de maio de 2020. As candidaturas das chapas que vão disputar o pleito ainda não foram registradas. A sessão desta quarta-feira (12) começa às 10h, e será transmitida pelo canal do Youtube do TRE-RS. LF

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui