TRE-RS divulga calendário eleitoral para o pleito suplementar de Putinga

Município elege novo prefeito no dia 4 de julho


0

Após definir a data da eleição suplementar do novo prefeito do município de Putinga, para o dia 4 de julho, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) publicou, nesta quarta-feira (12), a resolução 358/21, que estabelece o calendário eleitoral.

De acordo com o documento, os partidos que pretendem participar do pleito devem estar com seus estatutos registrados no TRE até o dia 4 de janeiro de 2021. As convenções partidárias para definição dos candidatos e coligações devem acontecer até o dia 26 de maio.

A propaganda eleitoral será permitida de 30 de maio a 3 de julho. A votação ocorre no domingo, dia 4 de julho, das 7h às 17h. Prefeito e vice eleitos devem ser diplomados  até o dia 29 de julho. A resolução com o calendário eleitoral completo pode ser acessada no site  www.tre-rs.jus.br.

Conforme o TRE-RS, a eleição suplementar majoritária em Putinga ocorre pelas ilegalidades e irregularidades presentes na documentação relativa às convenções partidárias, entregues pela coligação vencedora da disputa majoritária, realizada no dia 15 de novembro de 2020, que teve como candidato a prefeito Claudiomiro Cenci (PP).

Na vacância de um titular para o cargo, coube ao presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Gonçalves do Santos (PSD), assumir a chefia do executivo municipal de Putinga, função que desempenhará até o término do processo eleitoral suplementar.


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui