TRE-RS projeta conhecimento dos eleitos a partir das 21h do dia do pleito


0
Foto: TRE/Divulgação

Estimativa prevê 90% dos votos apurados e resultados dependerá do acirramento do pleito
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS) projeta que às 21h do dia da eleição (2 de outubro) será possível ter 90% da apuração dos votos no Rio Grande do Sul. Assim, variando de acordo com o acirramento dos resultados, será possível já ter os vencedores e os nomes para o segundo turno. A estimativa foi apresentada nesta segunda-feira (23), durante coletiva do novo presidente do TRE-RS, desembargador Francisco Moesch, que assumiu o cargo.

VALE ESSA

A expectativa com a apuração é grande neste ano após os problemas ocorridos em 2020, na eleição municipal, na qual os resultados só foram anunciados no final da noite.
Em relação ao pleito, há uma preocupação com a ordem de votação. Ao contrário do pleito municipal, neste ano a ordem de votação é: deputado federal, deputado estadual, senador, governador e presidente da República.

O TRE-RS pretende promover campanha específica para alertar sobre a ordem e evitar possíveis confusões no momento da votação, como digitar o número de um candidato no momento errado.
Fonte: Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui