Trecho entre Colinas e Estrela da ERS-129 deve ser recuperado em três meses

As obras iniciaram após a rodovia ser incluída no Programa Avançar do Governo do Estado 


0
Prefeito de Colinas, Sandro Herrmann (Foto: Chanderley Soares / Arquivo / Rádio do Vale)

As obras no trecho que liga a cidade de Colinas a Estrela por meio da ERS-129 seguem a todo vapor. O prefeito de Colinas, Sandro Herrmann, afirma que os engenheiros responsáveis pela obra estipulam cerca de três meses para a conclusão do trecho até a divisa com o município de Estrela, o que deve acontecer se os recursos do Programa Avançar do Governo do Estado continuarem chegando.

“A obra está sendo feita com qualidade. A empresa está de parabéns. Tomara que os recursos continuem chegando, e aí sim podemos dizer que em cerca de três meses devemos ter o trecho pelo menos até a divisa com Estrela concluído, segundo me disseram os engenheiros responsáveis”, conta.


ouça a entrevista

 


Como o asfalto na rodovia está sem uma recuperação desde o ano de 1996, quando foi implantado, a obra se tornou cara em função da demora para o Estado atender ao pedido de recuperação da estrada, o que fez com que a base da pavimentação ficasse ainda mais prejudicada, tendo que agora ser mexida em toda a estrutura.

“É uma demanda antiga, e como nunca foi feita uma recuperação, ao longo dos anos o movimento de carros e caminhões pesados aumentou muito, o que fez com que hoje se necessite mexer em toda a base do asfalto para realizar a recuperação, o que torna tudo mais demorado é mais caro”, explica o chefe do Executivo colinense.

Herrmann aproveitou para relatar que segue em andamento obras de calçamento nos bairros e em localidades do interior do município. O calçamento também está sendo realizado no novo Loteamento Popular na área central de Colinas, aqui também conta com obras na parte elétrica em fase final. “Quanto ao loteamento, estamos finalizando o projeto para entregar para Câmara de Vereadores, que possibilita a divisão e entrega dos lotes posteriormente”, ressalta o chefe do executivo.

Texto: Júlio César Lenhard

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui