A instabilidade enfraquece no Rio Grande do Sul nesta segunda-feira. O dia terá muitas nuvens e predomínio de céu nublado na maior parte do estado. Ainda há possibilidade de chuva e garoa, de forma mais irregular e aberturas de sol em meio às nuvens em diferentes pontos.

Além disso, a umidade segue elevada, o que favorece uma pequena variação de temperatura ao longo do dia e marcas amenas. Em Lajeado, a temperatura máxima é de 20ºC. Pontos do Sul e da Serra devem ter mais frio.

Entre amanhã e quarta-feira(31), a chuva volta a se intensificar e afeta principalmente a Metade Norte, onde estão as nascentes dos rios com cheias. A MetSul Meteorologia prevê novamente elevados volumes e que podem provocar repiques de cheia em rios que já baixam, e o agravamento dos rios ainda em cheia. Com o solo saturado, novas ocorrências de quedas de barreiras deslizamentos são possíveis, principalmente na Serra.

Na terça-feira(30), a nebulosidade aumenta novamente. Não se afasta o risco de pancadas intensas, acompanhadas de temporais localizados. As temperaturas apresentam pouca alteração. Quarta-feira(31), o mês de maios encerra com predomínio da nebulosidade e pancadas de chuva a qualquer momento. As temperaturas ficam amenas durante todo o período.

Fonte: MetSul Meteorologia / CIH Univates

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui