Trem dos Vales: “É um passeio para todas as idade e todos os perfis de turistas”, afirma coordenador

Segundo Rafael Fontana, empreendedores locais devem estar focados na ampliação dos serviços, a fim de reter o turista por mais tempo


3
Foto: Kadu Bernardi / Trem dos Vales / Divulgação

O Vale do Taquari, no Rio Grande do Sul, se prepara para receber mais de 50 mil visitantes em passeios a bordo do Trem dos Vales e da Imigração. Coordenado por Rafael Fontana, a atração turística promete encantar os participantes com 102 passeios repletos de paisagens deslumbrantes e memórias inesquecíveis.

O Trem dos Vales oferece uma extensa programação, com passeios realizados todos os finais de semana e em feriados, partindo de Guaporé às 9h e de Muçum às 14h30. A procura tem sido tão grande que mais de 30 mil bilhetes já foram comercializados, evidenciando o sucesso da iniciativa.

As datas para o Trem dos Vales foram anunciadas, possibilitando aos interessados planejar suas viagens com antecedência:

  • Agosto: 12, 13, 19, 20, 26 e 27
  • Setembro: 2, 3, 7, 8, 9, 10, 16, 17, 20, 23, 24 e 30
  • Outubro: 1º, 7, 8, 12, 13, 14, 15, 21, 22, 28 e 29
  • Novembro: 2, 3, 4, 5, 11, 12, 15, 18, 19, 25 e 26
  • Dezembro: 2, 03, 09, 10, 16 e 17
Rafael Fontana (Foto: Alício de Assunção)

Rafael Fontana ressaltou a importância do turismo para o Vale do Taquari, afirmando que “o processo do turismo na região se faz através de várias mãos”. Ele destacou que empreendedores locais devem estar focados na ampliação dos serviços, a fim de reter o turista por mais tempo.

O coordenador também enfatizou que o passeio do Trem dos Vales é adequado para todas as idades e contempla diversos perfis de turistas. Com um cenário repleto de belezas naturais, o passeio oferece uma experiência enriquecedora para todos os visitantes.

Outra opção de passeio

Além do Trem dos Vales, a região também se prepara para receber o aguardado Trem da Imigração, com datas programadas para 22, 23, 28, 29 e 30 de julho. Nesta edição, o trajeto será ampliado, percorrendo a rota entre Colinas e Muçum, possibilitando que mais pessoas desfrutem dessa jornada histórica.

Com a expectativa de atrair milhares de turistas e fortalecer a indústria do turismo regional, as novas temporadas do Trem dos Vales e da Imigração prometem ser momentos memoráveis para todos que embarcarem nessa inesquecível viagem ferroviária.

Texto: Fernanda Kochhann
[email protected]

3 Comentários

  1. Gostaria de ter um contato para adquirir as passagens do trem e saber mais informações sobre os passeios e como comprar as passagens

  2. Seria bem interessante mesmo haver uma maior divulgação e também, os dados para contato e realização das reservas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui