Trem dos Vales injeta R$ 4 milhões na economia da região

Passeios iniciados em novembro e que se encerram em janeiro atraem 30 mil visitantes


0
Estação ferroviária de Guaporé (Foto: Alício de Assunção)

Com a participação de 400 pessoas, entre prefeitos, lideranças regionais, representantes de roteiros turísticos e imprensa, o Trem dos Vales circulou quinta-feira (16) em viagem especial entre Muçum e Guaporé. A bordo dos dez vagões, passageiros com muita expectativa para viajar por um dos passeios de trem mais belos do país.

Entre os participantes do passeio, o prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, destaca a importância do Trem dos Vales. “Um passeio magnífico, com paisagens incríveis. Lajeado como a cidade polo do Vale, bem como toda a região são beneficiados por essa iniciativa.”

Pelo trajeto, paisagens de tirar o fôlego (Foto: Alício de Assunção)

Rafael Fontana, coordenador do Trem dos Vales, comemora os resultados da edição desse ano. “Em 2019, foram 5 mil visitantes; em 2020, tivemos 8 mil pessoas participando; e agora, até o início de 2022, quando se encerra essa temporada, serão 30 mil passagens comercializadas, sendo que cerca de 20 mil para pessoas de outras regiões e Estados.”

De acordo com Fontana, o resultado na economia regional é comprovado através de bares, restaurantes, hotéis, empreendimentos, empresas de ônibus e roteiros turísticos. “Cerca de R$ 4 milhões estão sendo injetados na economia regional, consolidando esse roteiro que ainda não é frequente”, comenta.

Passageiros de diversos municípios da região na viagem comemorativa (Foto: Alício de Assunção)

Para o vice-presidente da ABPF, Marlon Ilg, o Trem dos Vales se consolida a cada edição e a expectativa é que se torne definitivo nos próximos anos. “Não sabemos ainda mas estamos trabalhando para que em 2022 ou no máximo em 2023 possamos estar definitivamente no Vale do Taquari, com passeios semanais durante todo o ano. É um passeio que encanta e atrai cada vez mais pessoas”, projeta.

Após duas horas, no final da viagem em Guaporé a alegria e esperança de que em breve os passeios de trem sejam definitivos em nossa região.

Texto: Alício de Assunção

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui