Trem dos Vales prevê passeios para quatro fins de semana, entre outubro e novembro

São previstos 34 passeios e projeção de atender cerca de 8 mil pessoas.


0
Foto: Divulgação

O projeto Trem dos Vales prevê passeios para quatro fins de semana. As viagens estão programadas para as datas entre 17 de outubro e 8 de novembro. São previstos 34 passeios e projeção de atender cerca de 8 mil pessoas, o dobro dos visitantes de 2019, quando ocorreram oito passeios. São 22 passeios entre Muçum e Guaporé, e mais seis passeios no novo trecho entre Colinas e Roca Sales, nos dias 6, 7 e 8 de novembro.


ouça a entrevista

 


O coordenador do projeto, Rafael Fontana, ressalta que serão dois finais de semana a mais do que ano passado. “Uma bela ampliação”, valoriza. Conforme ele, o Trem dos Vales promove a integração de roteiros turísticos na região.

Atualmente, a organização está em fase de estruturação da programação de passeios. O lançamento oficial do calendário, com a divulgação dos valores e horários, deve ocorrer na segunda quinzena de agosto. O preço do bilhete deve girar entre R$ 100. Em 2019 foi R$ 95, e os ingressos foram esgotados em apenas 36 horas desde o início da comercialização.

O coordenador Rafael Fontana pontua que serão observadas protocolos de segurança sanitária para Covid-19, semelhantes a outros elaborados Brasil afora.

O Trem dos Vales corta o Vale do Taquari pela Ferrovia do Trigo, passando pelos túneis e viadutos da região. É um projeto da Amturvales e Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF), com apoio da Rumo Logística.

Para esse projeto estão envolvidos os municípios associados da Amturvales: Estrela, Colinas, Roca Sales, Muçum, Vespasiano Corrêa, Dois Lajeados e Guaporé.

Texto: Tiago Silva
web@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui