Três filmes da última década para ver ou rever na quarentena

Confira detalhes dos longas e o trailer de cada.


0
Foto: Divulgação

Nesse período de quarentena, separamos com base em uma lista publicada pelo site Adoro Cinema três filmes que tiveram o seu lançamento na última década para assistir no fim de semana.

A ORIGEM (2010)

Mesmo dez anos após seu lançamento, A Origem ainda impressiona tecnicamente e mantém uma aura de mistério que incita profundos debates e questionamentos. Christopher Nolan arquitetou uma trama de caráter surrealista que mexe com nossas angústias enraizadas, mostrando as desventuras de ladrões de segredos escondidos no subconsciente durante o sono das pessoas. É preciso uma verdadeira ginástica mental para compreender as amarras entre muitas camadas narrativas de alta complexidade, mas o esforço para quem estiver disposto ao desafio é devidamente recompensado — mesmo que o final ambíguo não nos ofereça a resposta que tanto esperamos.

MAD MAX: ESTRADA DA FÚRIA (2015)

O Mad Max do século XXI que saiu da cabeça do veterano George Miller acabou se revelando o filme de ação mais frenético, brutal e exuberante produzido nos últimos 20 anos. Comparada à morosidade natural dos longas originais da franquia lançados na década de 1980 (dirigidos pelo próprio Miller), Estrada da Fúria parece mesmo algo vindo do futuro, ainda que os recursos empenhados no filme não sejam exatamente modernos: efeitos visuais quase cem por cento práticos, locações reais lindamente desoladoras e performances viscerais do elenco inspirado — aliás, a Furiosa de Charlize Theron já é um dos maiores ícones femininos do Cinema e provavelmente jamais perderá seu lugar cativo.

A CHEGADA (2016)

Filmes sobre visitas de seres extraterrestres representam um dos temas favoritos de Hollywood há décadas, mas poucos conseguiram tratar o tema com tamanha acessibilidade e empatia como o exuberante longa de Denis Villeneuve. Ao tratar os alienígenas como seres pacíficos e incompreendidos, A Chegada nos ajudou a enxergar com menos medo e mais encanto a possibilidade de eles realmente “chegarem” a nós — e ao que tudo indica, este dia está cada vez mais próximo.

Cinema de Lajeado

O cinema do Shopping Lajeado segue fechado como medida preventiva ao coronavírus. NH/AdoroCinema

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui