Três fóruns do Vale reabrem com atendimento restrito a advogados

Serviços seguem remotos em Arroio do Meio, Estrela, e Teutônia.


0
Foto: Júlio César Lenhard

Após quase quatro meses fechados, os fóruns de Lajeado, Encantado e Taquari reabriram na tarde desta segunda-feira (15). A decisão é fruto de alternativas criadas conjuntamente pela Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Sul (OAB/RS) e o Tribunal de Justiça do Estado (TJ-RS). Ficou decidido pela retomada do expediente e os prazos dos processos físicos apenas nas localidades de bandeira laranja e amarela (do Distanciamento Controlado do RS), além daqueles localizados nas cidades de regiões regidas pela bandeira vermelha, mas autorizadas a seguirem com medidas estabelecidas com a classificação laranja, respeitando a orientação do Sistema de Distanciamento Controlado promovido pelo Governo do Estado.

Os fóruns de Arroio do Meio, Estrela e Teutônia não reabriram por falta de operadores de termômetro para checar a temperatura das pessoas que venham a acessar os prédios.

Conforme ofício assinado pelo juiz substituto da Vara da Direção do Foro de Lajeado, Rodrigo de Azevedo Bortoli, em Lajeado, o atendimento será restrito aos advogados e, com agendamento prévio por e-mail, com um atendimento diário por escritório. Os atendimentos serão de, no máximo 15 minutos por profissional/sociedade, podendo contemplar até, no máximo, dez processos.

O expediente interno — para os funcionários — é das 13h às 19h, e o atendimento externo ocorre das 14h às 18h, com reserva da primeira hora para os profissionais com 60 anos ou mais. Cada advogada/o ou sociedade advocatícia poderá ser contemplado por com até três atendimentos por semana.

O atendimento será feito somente para os processos que têm prazo em andamento. Se algum advogado tiver alguma mediada especial deve tratar diretamente com a vara responsável pelo processo.

A pessoa indicada no e-mail de agendamento poderá ingressar no prédio do Foro cinco minutos antes de o horário, podendo deixar o prédio até cinco minutos após o encerramento de seu horário de atendimento.

Os advogados que precisarem de cópias de processos, sem necessidade de ir ao Fórum, podem solicitar este serviço para a OAB pelo e-mail forum@oablajeado.org.br. As pessoas envolvidas nos processos não têm como acessar os documentos.

Texto: Ricardo Sander
ricardosander@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui