Três postos são fechados e profissionais de saúde serão deslocados para ajudarem no Hospital Estrela

"É uma atitude bem drástica, mas necessária porque neste momento temos que pensar em salvar vidas", afirma o secretário de Saúde, Celso Kaplan


0
Foto: Ilustrativa

A Prefeitura de Estrela resolveu, nesta segunda-feira (8), fechar três postos de saúde para que os profissionais que atuam nestes espaços possam reforçar os quadros que atuam no Hospital Estrela a partir das 7h desta terça-feira (9). São 12 técnicos de enfermagem e quatro enfermeiros envolvidos. Eles passarão por um treinamento inicial para a incorporação ao sistema da casa de saúde.

Dessa forma, foram fechados às 17h desta segunda os postos dos bairros Moinhos, Indústrias e Imigrantes. A medida faz parte da fase 4 do plano de contingência do município. O prazo inicial deve se estender até 15 de março, mas poderá ser prorrogado. A cada semana, nas segundas-feiras, a Secretaria de Saúde fará uma avaliação com a direção do hospital para ver se a medida será mantida.

“É uma atitude bem drástica, mas necessária porque neste momento temos que pensar em salvar vidas”, afirma o secretário de Saúde, Celso Kaplan, em entrevista ao programa Independente Na Boca do Povo. Ele destaca que a população não ficará desassistida em matéria de saúde, pois Estrela tem o posto do Bairro União, com quatro médicos, e também o Posto Central está com quadro médico reforçado.


ouça a entrevista


Assista ao vídeo

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui