Três presos e uma menor apreendida após assalto no Bairro Gressler, em Venâncio

Adolescente envolvida no crime tem apenas 12 anos de idade.


0
Foto: BM / Divulgação

Um assalto foi registrado por volta das 22h desta sexta-feira (25) no Bairro Aviação, em Venâncio Aires. Os suspeitos foram posteriormente pegos.

A Brigada Militar (BM) foi informada a respeito de um roubo de veículo, tendo se deslocado até a residência em que ocorreu o crime e feito o contato com as vítimas. O casal relatou que estava em casa quando quatro indivíduos – três homens e uma mulher – adentraram em sua residência armados com uma pistola e um pedaço de madeira. O homem foi agredido com dois golpes na cabeça e, juntamente com a companheira, trancado e um quarto.

Os bandidos roubaram um automóvel GM Prisma cinza, dois celulares, um televisor de 50 polegadas, um notebook e uma carteira com documentos pessoais, cartões bancários e cerca de R$ 400 em dinheiro. O policiamento realizou buscas pelas imediações, mas nada foi encontrado. As vítimas foram levadas para o registro na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

No momento em que os policiais apresentavam a ocorrência na DPPA, receberam a informação que o carro roubado havia sido recuperado na RSC-287, já em Santa Cruz do Sul, assim como parte dos objetos subtraídos. Dois homens foram presos e uma menor, apreendida. A menor informou onde teriam deixado o quarto suspeito, tendo o policiamento se deslocado até o endereço citado. No local foi encontrado o homem, que confirmou os fatos e entregou aos policiais o restante do material roubado.

Todos foram encaminhados à UPA para os exames de praxe e, posteriormente, apresentados na DPPA com o material apreendido. Conforme o delegado Vinícius Lourenço de Assunção, os assaltantes foram autuados em flagrante por roubo qualificado pelo uso de arma de fogo com a participação de duas ou mais pessoas, devendo responder também pela corrupção de menores. A menor, de apenas 12 anos, será encaminhada à Fundação Atendimento Sócio-Educativo (Fase), em Porto Alegre.

Os demais foram encaminhados ao Presídio Estadual de Venâncio Aires. Um dos flagrados é natural de Venâncio, outros dois de Dom Pedrito e a menor de Imbé. MS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui