Três prisões por tráfico de drogas nesta quarta-feira em Lajeado, Estrela e Bom Retiro

Confira os detalhes de cada prisão.


0

Três casos de tráfico de drogas foram registrados entre a tarde e a noite desta quarta-feira (2) nos municípios de Lajeado, Estrela e Bom Retiro do Sul.

Por volta das 16h30 na Rua Dois Irmãos, no Bairro Conservas em Lajeado, a Brigada Militar (BM) foi informada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) a respeito de um indivíduo que teria furtado um notebook nas proximidades do abrigo São Chico.

Durante o patrulhamento foi avistado o suspeito, o qual informou que entregou o aparelho para um outro indivíduo em troca de entorpecentes. O policiamento se deslocou até o local informado, onde foi avistado e detido o suspeito em frente à residência. Com o sujeito foram apreendidos: R$ 45 em dinheiro; 42 g de maconha; plástico para embalar drogas; um rádio HT; uma balança de precisão; e duas pedras de crack.

O homem, com antecedentes por roubo, furto e posse de entorpecentes, foi levado para exames na UPA e depois apresentado na Draco para o auto de prisão em flagrante, sendo posteriormente conduzido ao sistema prisional.

Em Estrela, na Rua dos Marinheiros, por volta das 19h30, após denúncia, a Força Tática da BM se deslocou até uma casa abandonada.

No local a guarnição visualizou um usuário que estava efetuando a compra de entorpecentes e que conseguiu fugir. Foi abordado o suspeito pela venda. Com o adolescente infrator foram apreendidos: 30 pedras de crack; dez porções de maconha; uma bucha de cocaína; dois rolos de papel-alumínio; um cojack; uma lata com uma corda; e R$ 396 em dinheiro.

O menor foi encaminhado ao Hospital Estrela e posteriormente à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro.

O terceiro caso se passou por na Rua Waldemar Arnt, no Bairro São Francisco, em Bom Retiro do Sul, por volta das 20h10. Durante patrulhamento foi avistado um jovem de 16 anos de idade em atitude suspeita, andando de bicicleta pelas ruas da cidade. A BM tem conhecimento que menores estão sendo utilizados para fazer o transporte de drogas.

O adolescente foi abordado e, em revista pessoal, foram encontradas duas porções de maconha, somando 475 g. O menor também foi encaminhado ao Hospital local para exames de lesões, sendo acionado o Conselho Tutelar. Este contatou o pai do infrator, que acompanhou a guarnição até a DPPA de Lajeado, onde foi feito o registro do caso. MS


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui