Três toneladas de maconha: em Lajeado, PRF faz maior apreensão do ano no RS

Entorpecente avaliado em cerca de R$ 3 milhões era transportado em carreta carregada como milho.


0

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu três toneladas de maconha que era transportada escondida na carga de milho de uma carreta, na manhã deste domingo (4) na BR 386, em Lajeado.

Após receberem informações do serviço de inteligência, os agentes federais abordaram uma carreta com placas do Paraná junto ao Posto Policial, no Bairro Conventos. Em consulta aos sistemas, foi verificado que o condutor tinha passagens por tráfico de drogas.

Os policiais realizaram buscas no veículo, encontrando as três toneladas de maconha sob a carga de milho. O motorista, de 38 anos e morador do Paraná, admitiu que pegou a droga no mesmo estado e que seria pago para levá-la até a região metropolitana de Porto Alegre. O homem foi preso e encaminhado para a Polícia Federal em Santa Cruz do Sul, assim como a droga e o veículo.

A maconha apreendida, após misturada e fracionada, poderia produzir mais de seis milhões de cigarros para consumo, dando um prejuízo superior a R$ 3 milhões aos criminosos.

Essa apreensão superou a ocorrida em agosto deste ano em Carazinho, quando a PRF apreendeu 2,8 toneladas de maconha em um caminhão com carga de geradores, que até então era a maior de maconha em 2020 realizada no Rio Grande do Sul.

De acordo com a PRF, neste ano foram apreendidas em solo gaúcho 23,8 toneladas de drogas, sendo 21,4t de maconha. MS

Assista ao vídeo 

 


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui