Tribunal de Contas do Estado pode liberar nos próximos dias licitação para iluminação pública de Lajeado

Proposta do município é da realização de um processo envolvendo vários serviços relacionados


0
Foto: Ilustrativa

Em agosto de 2023, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) solicitou o detalhamento do edital de parceria público-privada da iluminação pública de Lajeado. O apontamento é que, como vários serviços seriam vinculados ao projeto, haveria a necessidade de segmentação do processo. Desde então a administração municipal trabalha na argumentação de convencimento do TCE quanto às vantagens de apenas uma licitação.

O prefeito Marcelo Caumo revelou em entrevista ao programa Troca de Ideias desta sexta-feira (22) que está otimista quanto à reversão das exigências do TCE. Na semana passada, novas justificativas foram apresentadas para que um único processo contemple a iluminação pública, a implantação de usinas fotovoltaicas e a interligação dos pontos públicos da cidade.

No encontro recente com representantes do órgão, Caumo saiu otimista quanto à breve liberação da parceria público-privada. “É a maior licitação que o município já fez, e dificilmente terá outra licitação neste volume todo”, relatou o prefeito. O ano eleitoral não impede que todo o procedimento seja realizado ainda em 2024.

Texto: Gilson Lussani
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui