Tribunal Superior Eleitoral vai apresentar o sistema eletrônico de votação a deputados

“Temos tentado mostrar que o sistema eletrônico de votação brasileiro é seguro, transparente”, defende o presidente do TSE


0
Foto: José Cruz/Arquivo/Agência Brasil

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, convidou os membros da comissão da Câmara dos Deputados que debate implantação do voto impresso para conhecerem o sistema eletrônico de votação presente no Brasil desde 1996.

De acordo com Barroso, a visita dos parlamentares está marcada para acontecer na próxima segunda-feira (21), às 15h. “Temos tentado mostrar que o sistema eletrônico de votação brasileiro é seguro, transparente”, disse o ministro.

A visita técnica a diversas áreas da Secretaria de Tecnologia da Informação do TSE atende a requerimento dos parlamentares. “Teremos uma apresentação dos diferentes mecanismos de auditoria. Eles conhecerão as dependências do Tribunal, vão conhecer os computadores e a sala-cofre, tudo dentro da mais absoluta transparência com a qual o TSE trabalha”, destacou Barroso.

Barroso reforça ainda que a Justiça Eleitoral busca demonstrar que na democracia nenhum tema é tabu e o debate a respeito do voto impresso ocorre no lugar correto, que é o Congresso Nacional.

Fonte: O Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui