Tricolor recebe proposta do Benfica por Everton

Everton, clube da Inglaterra, deve fazer proposta ainda esta semana.


0
Foto: Lucas Uebel / Divulgação

Um dos destaques do Grêmio nas últimas temporadas, o atacante Everton está mais próximo de trocar Porto Alegre pela Europa. Cobiçado por equipes do velho continente, o jogador entrou na mira do Benfica, de Portugal, depois que o novo técnico da equipe da capital lusitana, o ex-Flamengo Jorge Jesus, o indicou como reforço. Agora, o time vermelho e branco de Lisboa é o destino mais provável – já fez, inclusive, proposta oficial com valores na casa de 20 milhões de euros.

A multa rescisória do camisa 11 é de 80 milhões de euros (R$ 446 milhões). O jornal português “Record” aponta que, se quiser ter o jogador, o time precisará “abrir os cordões à bolsa” (expressão como “tirar a mão do bolso”), porque o Tricolor só aceita dinheiro pelo jogador. Isso porque há rumores de que Pedrinho, contratado pelo Benfica em março por 20 milhões de euros, poderia entrar no negócio.

A publicação divulgada nesta terça-feira traz um trecho de uma entrevista com o vice-presidente de futebol do Tricolor Paulo Luz, qual ele afirma que não há “interesse na inclusão de jogadores como moeda de troca. “Terá de ser sempre uma proposta em dinheiro. Só dinheiro. Sem trocas de jogadores”, falou ao diário português.

Já o “A Bola” afirma que, ao mesmo tempo em que negocia com o uruguaio Cavani, “o Benfica avança nas conversações com o Grêmio para a transferência do extremo Everton Cebolinha, através de um empresário brasileiro mandatado para chegar a um acordo”.

Everton, da Inglaterra, fará proposta

O Benfica é mais um clube europeu interessado em Everton. Nos últimos dois anos pelo menos Napoli, Milan (ambos da Itália), Everton (Inglaterra) e Borussia Dortmund (Alemanha) já chegaram a abrir negociações para contratar o atleta. O time inglês sinalizou que pretende formalizar proposta ainda nesta terça. O staff do jogador indica que a melhor proposta é do Benfica.

Fonte: Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui