“Tricrochê do Bem” tece peças em tricô e crochê para auxiliar entidades e pessoas em vulnerabilidade social

Confira também os quadros Papos Com Quem Sabe, Estilo e Na Cozinha


0
Patrícia Giongo e Marisa Bladt Reckziegel com a apresentadora Aline Silva (Foto: Rodrigo Gallas)

No programa Papos de Mulher deste sábado (3) conhecemos o projeto “Tricrochê do Bem”. O projeto reúne, atualmente, 25 mulheres voluntariamente para tecerem peças em tricô e crochê que são doadas para entidades e pessoas em situação de vulnerabilidade social. As integrantes do grupo Patrícia Giongo e Marisa Bladt Reckziegel participaram do bate-papo com a apresentadora Aline Silva.

O grupo iniciou suas atividades no ano de 2013 com a nomenclatura Tricoteiras do Bem. Após sete anos de atuação, passarem por um período difícil de pandemia e isolamento social, houve um amadurecimento do grupo. Se entendeu que poderia agregar a atividade de outras artesãs, as crocheteiras, para complementar e ampliar as atividades, permitindo assim a inclusão de mais pessoas dispostas a contribuírem com a causa de ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Cada mulher tricota em sua casa. Não há uma sede específica. Uma integrante do grupo cedeu um espaço de sua casa para armazenar o material.
Interessados em se voluntariar para ajudar na confecção das peças, podem entrar em contato com o grupo no Facebook Tricrochê do Bem (Lajeado). O grupo também está aberto a receber doações de materiais.

Veja a entrevista e ao programa na íntegra


Papos com quem sabe

A cada sábado um assunto novo. Profissionais das mais diversas áreas trazem conteúdo para o Papos de Mulher. Psicologia, nutrição, moda, meio ambiente, marketing, sustentabilidade, consumo consciente e inovação tem espaço aqui.

Hoje, Simone Schneider, diretora técnica da empresa Lógica Assessoria Ambiental Inteligente, aborda na pauta: uma reflexão sobre nós humanos, o meio ambiente e a pandemia.

Ouça o quadro!

Lógica Assessoria Ambiental Inteligente: Rua Duque de Caxias 812. Ligar (51) 3726-3101.


Estilo, por Douglas Petry

No quadro “Estilo”, o jornalista e consultor de moda e estilo Douglas Petry aborda temas como moda, arte, decoração, estilo e bom gosto.

Na edição deste sábado, ele fala sobre uma tendência que está bombando no mundo na moda: o colete de tricô dos anos 90 está de volta. Ouça o quadro!

 


 

Na Cozinha: Moqueca de Cação

com Daniel Bortolini.

Ingredientes:

– 2 cebolas
– 1/2 pimentão grande amarelo
– 1/2 pimentão grande vermelho
– 3 tomates italianos
– 2 dentes de alho
– 1 pimenta dedo de moça sem sementes
– 1/4 de xícara de azeite de dendê (60ml)
– 1kg de cação
– 200ml de leite de coco
– Coentro fresco picado (salsa ou manjericão)

Preparo:

Foto: Daniel Bortolini

Corte as cebolas, os pimentões e tomates em rodelas. Pique bem o alho e a pimenta. Aqueça uma panela grande e refogue a cebola e os pimentões no azeite de dendê por 3 minutos. Adicione o alho, a pimenta e os tomates. Deixe cozinhando até que os tomates murchem, mais ou menos 5 minutos. Adicione o leite de coco e mexa. Acomode as postas de peixe no molho e deixe cozinhando em fogo baixo por 20 a 25 minutos. Polvilhe com o tempero verde e sirva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui