Trio de assaltantes tenta agir em Lajeado e acaba preso em Portão

Os jovens presos estão envolvidos em outros crimes patrimoniais na região


0
Foto: Polícia / Divulgação

Três indivíduos que tentaram uma ação criminosa na cidade de Lajeado nesta quinta-feira (11) foram presos no município de Portão, o Vale dos Sinos. A prisão ocorreu na ERS-240 por parte da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Brigada Militar (BM).

Foto: Polícia

O policiamento foi comunicado sobre um furto tentado em uma residência no Bairro Bom Pastor, em Lajeado. Conforme o morador, ao chegar em casa, este se deparou com um automóvel GM Ônix de cor preta, com películas escuras, parado em sua garagem. Ao perceber a movimentação, o motorista saiu do local e parou nas imediações da Avenida Benjamin Constant. Logo depois, ao parar seu veículo a vítima avistou dois homens saindo da residência com um televisor nas mãos. Ao perceber a presença do proprietário os elementos se assustaram, largaram a TV e saíram correndo. Vizinhos viram os suspeitos entrando no Ônix e saindo em alta velocidade em direção ao Centro de Lajeado.

Foram iniciadas trocas de informações entre os órgãos de segurança e uma locadora de Porto Alegre, proprietária do automóvel utilizado na ação. O veículo foi encontrado transitando na ERS-240, e abordado pelos policiais. No interior do carro os três suspeitos, de 20, 21 e 26 anos de idade, todos com antecedentes policiais e oriundos da região metropolitana de Porto Alegre. Um dos presos possui passagem por latrocínio.

No interior do automóvel foram encontrados alguns objetos, como joias, cosméticos e eletrônicos, provavelmente furtados, além de um pé-de-cabra, que era utilizado para arrombar portas e janelas de residências e comércios.

Os três homens, suspeitos de envolvimento em outros crimes patrimoniais na região, foram encaminhados à Delegacia de Polícia local. Os objetos e o veículo foram apreendidos.MS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui