Trio é preso após troca de tiros com a Polícia Civil de Estrela, em Lajeado

Indivíduos são considerados de alta periculosidade.


2
Foto: Polícia Civil

Três homens foram presos pela Polícia Civil pouco depois das 9h desta quarta-feira (21) no bairro Hidráulica, em Lajeado. Houve troca de tiros.

Agentes da delegacia de Estrela, coordenados pelo delegado Juliano Stobbe, monitoravam indivíduos suspeitos desde às 7h30 da manhã de hoje. Segundo a polícia, eles estariam se preparando para efetuar o roubo de uma carga de cigarros. Na tentativa de abordagem, nas imediações da ponte seca, próximo a RSC-386, já no bairro Hidráulica, o trio que ocupava uma caminhonete Renault Duster branca, empreendeu fuga.


Ouça a entrevista com o delegado Juliano Stobbe

 


 

Durante o acompanhamento os indivíduos abriram fogo contra os policiais, que revidaram e furaram três pneus do veículo ocupado pelos criminosos. Um dos suspeitos foi atingido em uma das pernas. Nenhum policial se feriu. Na rua Carlos Gravina, altura da esquina com a rua Irmão José Otão, o trio se entregou.

Foto: Polícia Civil

Conforme do delegado, trata-se de três homens, dois de Lajeado e um de Estrela, considerados de alta periculosidade. Um deles é foragido do sistema prisional e teria envolvimento com assaltos a banco, entre eles o último ocorrido na cidade de Vale Verde. Duas armas foram apreendidas, uma pistola e um revólver.

O ferido foi socorrido pelo Samu e levado para atendimento hospitalar. Posteriormente, Adriano dos Santos, Jonathan Matthes dos Santos e Alison Diego Corrêa foram apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o auto de prisão em flagrante e seriam recolhido ao sistema prisional.

O veículo que os presos ocupavam e estava com placas clonadas, é a Renalut Duster, branca, placa de Capitão, que havia sido roubada durante assalto a residência de um casal de idosos, na localidade de Bicudo Alto, na noite do dia 13 de agosto. Suspeita-se que pelo menos um dos indivíduos presos nesta quarta também esteve presente nesta ação criminosa. MS

Foto: Polícia Civil

2 Comentários

  1. deviam era ter dado uns tiro pra matar esse vagabundos ,parabéns por mais uma ação de sucesso da polícia civil .aplausos .

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui