Trio peruano é pego com dólares e documentos falsos na BR-116, em Caxias do Sul

Na busca veicular foram encontrados 12 mil dólares (o equivalente a quase 70 mil reais), grande parte em notas de 100 falsas.


0
Foto: PRF / Divulgação

Três peruanos com documentos e grande quantia em moeda estrangeira falsificados foram presos na madrugada desta sexta-feira (5), na BR-116 em Caxias do Sul, na Serra.

Durante fiscalização, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um automóvel Gol emplacado em São Paulo que chegava a Caxias pela BR-116. O veículo era ocupado por dois homens de aproximadamente 30 anos de idade e uma mulher de 54, todos nativos do Peru. A mulher, que dirigia o veículo, alegou que vinham à cidade para trabalhar como camelôs.

Na busca veicular foram encontrados 12 mil dólares (o equivalente a quase 70 mil reais), grande parte em notas de 100 falsas. Os três também apresentaram documentos falsificados e mentiram suas identidades. Ao serem identificados, foi verificado que um dos homens é filho da mulher o qual, até a última semana, estava cumprindo pena por roubo em Santa Catarina.

Foto: PRF / Divulgação

Os policiais também verificaram a existência de três mandados determinando a prisão da mulher, condenada por uso de moeda falsa e por furto no estado de São Paulo. Além das condenações, corre na Justiça Federal um processo que visa expulsar a mulher do país em função do envolvimento reincidente em atividades criminosas.

A PRF encaminhou os três presos e o dinheiro à área judiciária federal em Caxias do Sul. MS

 


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui