Tripulação de navio está isolada há 13 dias em Canoas devido a surto de covid-19

O nome da embarcação é Kempton e ela partiu de Baía Blanca, na Argentina


0
Foto: Divulgação

Um navio argentino que transporta gás está detido há 13 dias em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, devido a um surto de Covid-19. Dez pessoas já testaram positivo para a doença causada pelo novo coronavírus e duas foram hospitalizadas. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu embarques e desembarques.

De acordo com a Anvisa, o nome da embarcação é Kempton e ela partiu de Baía Blanca, na Argentina. No dia 25 de setembro, quatro dos 18 tripulantes foram contaminados pela Covid-19. Por conta disso, o navio foi colocado em quarentena pela Anvisa em um terminal de gás em Canoas. Três dias depois, todos os tripulantes foram testados e mais seis tinham contraído o novo coronavírus.

Dois precisaram ser desembarcados para assistência médica e estão hospitalizados em Porto Alegre. Os outros oito foram isolados em um hotel com protocolos próprios para o enfrentamento à Covid-19.

Nesta quinta-feira (7), serão 13 dias desde que o isolamento da tripulação começou. A Anvisa monitora a situação e notificou tanto a prefeitura de Canoas quanto a de Porto Alegre. Conforme a Secretaria Estadual da Saúde (SES), o aviso chegou na última terça (5).

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui