Troca de poste permite andamento das obras no viaduto sobre a ERS-130 no Bairro Montanha, em Lajeado

Trabalho é realizado nesta sexta-feira (19). Poste impedia a realização do aterro e alinhamento da via no Bairro Montanha


1
Trabalho começou na manhã desta sexta-feira (19) e será finalizado a tarde (Foto: Gabriela Hautrive)

As obras do viaduto na Avenida Benjamin Constant em Lajeado, sobre a ERS-130, no Bairro Montanha, estavam paralisadas e terão andamento novamente a partir da tarde desta sexta-feira (19). Isso ocorre porque no local havia um poste que estava atrapalhando os trabalhos, porém foi removido.

Segundo o secretário de Obras e Serviços Urbanos de Lajeado, Fabiano Bergmann, o Medonho, o poste impedia a realização do aterramento e alinhamento da via. Uma equipe da RGE foi acionada para fazer a remoção. O trânsito chegou a ser paralisado no final da manhã, mas depois fluiu de forma normal, sem previsão de novas alterações.

VÍDEO: Postes impediam aterro e alinhamento da via

Após algumas paralisações anteriores, a obra foi retomada no dia 19 de outubro. Os serviços pararam em agosto, em razão da necessidade de ser instalado um muro de contenção no local. Inicialmente estava previsto a colocação de um talude – superfície inclinada que delimita o terreno – com aproximadamente 1,20 m de altura. No entanto, em razão das dimensões da estrutura, foi necessário a mudança do cronograma no decorrer das obras.

A obra

Com objetivo de desafogar o trânsito e evitar congestionamentos, tanto pela ERS-130, como pela Avenida Benjamin Constant, em Lajeado, foi iniciada, em outubro de 2020, a obra de ampliação do viaduto ente os bairros Montanha e Florestal.

A estrutura terá uma ampliação de oito metros de largura no lado esquerdo da pista, no sentido centro ao bairro, pela avenida. O investimento total é de R$ 1,4 milhão.

Texto: Gabriela Hautrive
reportagem@independente.com.br

 


1 comentário

  1. Um ano de obras, que novela. Falta de planejamento em todos os sentidos.
    Esta é a verdadeira cara deste governo municipal, que está sendo um desastre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui