Troféu Teutônia de Atletismo será neste sábado

Competição ocorre no Colégio Teutônia e reúne mais de 250 atletas


0
Mateus Carvalho (c) foi campeão geral da prova de 5km da Rústica de Westfália (Foto: Divulgação)

No próximo sábado (23), o Colégio Teutônia realiza e sedia o 20º Troféu Teutônia de Atletismo, evento que conta com o apoio da Federação de Atletismo do Rio Grande do Sul (Faergs), Prefeitura de Teutônia, Prefeitura de Westfália, Sicredi e Associação Cultural, Esportiva e Recreativa Teutoniense (Acerte).

A competição será realizada na Pista Atlética do Colégio Teutônia, a partir das 8h45. São esperados mais de 250 atletas, nos naipes masculino e feminino, nas categorias Sub-12, Sub-14, Sub-16, Sub-18 e Adulto, representando nove equipes gaúchas.

A equipe de atletismo Colégio Teutônia/Sicredi/Acerte estará representada por 50 atletas. “A expectativa é por bons resultados, com os atletas que vêm despontando no atletismo há mais tempo, além da revelação de novos destaques, atletas iniciantes na modalidade”, avalia o professor e treinador Laudenor Brune.

Rústica de Westfália

No dia 9 de março, a Equipe de Atletismo Colégio Teutônia/Sicredi/Acerte esteve representada na Rústica de Westfália. Entre os destaques estiveram Mateus Carvalho, campeão geral da prova de 5km.

Também subiram ao pódio Sofia Scherer, 2º lugar na categoria até 19 anos; Davi Kaefer, 2º lugar na categoria até 19 anos; o professor e treinador Laudenor Brune, 4º lugar na categoria 50 a 59 anos; e o professor e treinador Iurquen Roese, 1º lugar na categoria 30 a 39 anos. Destaque também para o atleta Alexander Boniface, jovem revelação com apenas 14 anos, 6º lugar geral nos 5km com o tempo de 17min06seg. AI/FM

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui