TRT-RS retoma processo seletivo de estagiários

Comarcas de cidades do Vale do Taquari recebem inscrições de interessados.


0
Foto: Divulgação / Ilustrativa

O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) retomou a seleção de estagiários para formação de cadastro reserva. O certame é destinado a estudantes de Direito e mais 15 cursos. As vagas de Direito são distribuídas em 63 cidades gaúchas. As inscrições vão até 3 de setembro.

Estão mantidas as inscrições realizadas no início do concurso, em março, antes da suspensão por causa da pandemia. Não há cobrança de taxa para participar da disputa, que servirá à formação de cadastro de reserva. As inscrições devem ser feitas na página do CIEE-RS, entidade organizadora do certame. O endereço é www.cieers.org.br/estudante/processosSeletivos.

A aplicação das provas objetivas está prevista para 27 de setembro. Poderá ocorrer de forma on-line, como medida de prevenção ao contágio pelo coronavírus. A definição quanto a esse aspecto será divulgada em edital específico, a ser publicado em 21 de setembro.

Para estudantes de Direito, há possibilidade de atuação em Porto Alegre e no interior do Rio Grande do Sul, nas cidades onde a Justiça do Trabalho está presente. No Vale do Taquari, há possibilidade de inscrição para Encantado, Estrela, Lajeado e Taquari.

No momento da convocação para o preenchimento da vaga, os candidatos já devem ter completado um mínimo de 30% dos créditos obrigatórios para conclusão do curso. O valor da bolsa é de R$ 833,00, para carga horária de quatro horas diárias. O TRT-RS também fornece auxílio-transporte de R$ 7,50 por dia.

A prova é composta por 20 questões de Português e dez de Informática. A validade do concurso é de 180 dias após a homologação do resultado final (prevista para 15 de outubro), podendo ser prorrogada por um período igual. AI/NR

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui