Trump abandona entrevista para o programa ’60 Minutos’ e ataca entrevistadora

Presidente dos EUA afirmou que está considerando publicar a entrevista antes de ir ao ar.


0
Foto: AP Photo/Evan Vucci

O presidente dos Estados Unidos e candidato republicano à reeleição, Donald Trump, encerrou uma entrevista para o programa “60 Minutos”, atacou a entrevistadora, Lesley Stahl, e afirmou que está considerando publicar a entrevista antes de ela ir ao ar na televisão. Trump interrompeu a entrevista na Casa Branca após cerca de 45 minutos e afirmou à equipe do canal de televisão CBS que acreditava que eles já tinham material suficiente, segundo o jornal “The New York Times” e a CNN.

O presidente dos EUA também se recusou a participar do segmento “walk and talk” do programa (caminhar e conversar, em tradução livre), em que Trump andaria pela Casa Branca ao lado do seu vice-presidente, Mike Pence, e a apresentadora. A entrevista foi gravada na segunda-feira (19), para ser exibida no domingo (25).

Na noite de terça-feira (20), Trump afirmou em uma rede social que estava pensando em publicar a entrevista antes de ela ir ao ar na CBS “para fins de precisão” e “para que todos possam vislumbrar como a entrevista foi falsa e enviesada”. O presidente também publicou um vídeo de 6 segundos da entrevistadora, Lesley Stahl, em que ela está sem máscara e conversa com duas pessoas dentro da Casa Branca, após o fim da entrevista, e escreveu que há “muito mais por vir”.

Uma fonte afirmou à CNN que o vídeo foi feito logo após a entrevista ser encerrada e que Lesley Stahl usou uma máscara desde o momento em que entrou na Casa Branca até o início da gravação. Depois, em um comício na Pensilvânia, Trump disse a apoiadores que eles “tinham de assistir o que nós fizemos no ’60 Minutos'”. “Vocês vão se divertir muito com isso. Lesley Stahl não vai ficar feliz”. O programa “60 Minutos”, da CBS News, é um dos mais famosos e importantes da televisão norte-americana.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui