Trump está há 24 horas sem sintomas e apresenta anticorpos contra a Covid, diz médico

Na manhã desta quarta-feira (7), o presidente disse estar se sentindo bem.


0
Foto: G1

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump está há 24 horas sem nenhum sintoma da Covid-19 e já apresenta anticorpos contra a doença, disse nesta quarta-feira (7) o médico da Casa Branca. “Nesta manhã o presidente disse ‘Eu me sinto bem!’ seus exames físicos e de sinais vitais, incluindo a oxigenação do sangue e a respiração continuam estáveis em um nível normal”, disse em um comunicado Sean Conley, comandante da Marinha e médico do presidente. “Os exames laboratoriais demonstraram níveis detectáveis de anticorpos IgG para o Sars-Cov-2 em uma amostra retirada na segunda-feira, 5 de outubro; inicialmente, amostras retiradas na quinta-feira não apresentavam uma concentração de IgG detectável”, reportou Conley.

Alta médica
O presidente deixou o Centro Médico Militar Walter Reed, perto de Washington, por volta das 19h40 (horário de Brasília) de segunda-feira (5), após receber alta de seu tratamento para Covid-19. Trump estava internado desde a tarde de sexta-feira (2), data em que divulgou que estava com a doença.

Ele foi liberado, mas continua o tratamento na Casa Branca, onde uma equipe médica está à disposição 24 horas por dia. Segundo um comunicado do governo norte-americano, a hospitalização foi uma medida de precaução. Ao menos dez pessoas que estiveram perto de Donald Trump foram diagnosticadas com coronavírus em um surto que atingiu a alta cúpula da Casa Branca.

O médico oficial da Presidência disse também nesta terça-feira que o vice Mike Pence teve resultado negativo em mais um teste para a Covid-19. Na quarta, ele participa do debate entre candidatos a vice-presidência com a senadora Kamala Harris.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui