Trump, já nomeado, começa convenção de seu partido com ataque aos rivais

Trump, que não era esperado em Charlotte, apareceu de surpresa.


0
Foto: Carlos Barria/Reuters

Os delegados do Partido Republicano nomearam formalmente o presidente Donald Trump como candidato para um segundo mandato de quatro anos durante os procedimentos da convenção na manhã de segunda-feira (24) em Charlotte, nos Estados Unidos. Trump, que não era esperado em Charlotte, apareceu de surpresa e fez um discurso com críticas aos seus rivais do Partido Democrata.

Pouso em Marte
Ele atacou os democratas por não terem citado Deus durante a convenção deles, na semana passada. Fora isso, criticou a prática de enviar, por correio, cédulas para as residências dos eleitores. Ele chamou isso de “colheita eleitoral”.

“Essa é a maior trapaça na história da política, não falo só do nosso país.”

Ele também afirmou que o é preciso prestar atenção às nomeações para a Suprema Corte. “Eu nomeei dois ministros, mas o próximo pode ter até cinco, isso é muito importante quando se fala de vida, segunda emenda, militares. Precisamos vencer essa eleição.”

Trump também criticou os democratas pelo seu plano de energia, que acabaria com o “fracking”, uma forma de extrair óleo da terra. Os seus rivais não vão ganhar em estados como o Texas, disse ele, sem planos para o petróleo, para armas e sem falar sobre Deus.

Ele disse ter defendido a segunda emenda da Constituição, que garante aos americanos acesso a armas. Trump afirmou que os democratas “querem retirar as suas armas”.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui