Tudo Fácil presta mais de três mil atendimentos nas primeiras semanas

Além de agilizar procedimentos em um único lugar, unidade agrega movimento ao Shopping Lajeado


0
(Foto: Rodrigo Gallas / Arquivo Rádio Independente)

Em pouco mais de 45 dias de funcionamento no Shopping Lajeado, a agência do Tudo Fácil agregou serviços e proporcionou maior movimentação as lojas da estrutura localizada às margens da BR-386. A constatação é do Secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado, Mauro Hauschild, que concedeu entrevista ao Programa Realidade da Rádio do Vale. Ele relatou que foram mais de três mil atendimentos no período. Em conversa com lojistas, também observou que o aumento de circulação de pessoas trouxe um acréscimo na comercialização dos produtos das empresas.

Entre outros serviços oferecidos pelo Tudo Fácil, estão a emissão de carteiras de identidade e relacionados ao DetranRS, Corsan, IPE Saúde, INSS e RGE.


ouça a entrevista


 

Outro assunto abordado pelo Secretário é quanto às reclamações de funcionários da unidade de Lajeado da falta de pagamento de seus salários. Mauro Hauschild informou que uma empresa terceirizada é responsável pela quitação das folhas. No entanto, salientou que é obrigação do Estado fiscalizar se os serviços estão sendo prestados da forma acordada.

Mesmo não sendo de responsabilidade da sua Secretaria, Mauro Hauschild disse que irá cobrar a normalização dos pagamentos, já que os funcionários não podem ficar sem receber seus salários. GL

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui