Tudo pronto para a volta das Emeis em Lajeado

Educação Infantil do município volta com alunos nas idades de 4 a 5 anos nesta quinta-feira (1º).


0
Foto: Júlio César Lenhard

Os preparativos das escolas da rede municipal de Educação Infantil de Lajeado tiveram seus últimos detalhes revistos nesta quarta-feira (30). Nesta quinta-feira (1º) de outubro ocorre a retomada parcial das atividades. Nesta primeira etapa, apenas crianças em idade de atendimento obrigatório pelo município na Educação Infantil — as crianças de 4 e 5 anos, em fase de pré-escola — voltarão a ser atendidas, e o atendimento será em turno reduzido.


ouça a reportagem

 


Foto: Júlio César Lenhard

Além disso, a presença não será obrigatória, ou seja, a família que não desejar mandar seu filho para a escola ficará livre para mantê-lo em casa. A diretora da Escola Infantil Gente Miúda, Janice Diehl, fala da expectativa. “Eu tinha saudades até do barulho das alunos, faz falta e estamos muito felizes pela volta”, afirma.

Ela conta que cerca de 20 alunos retornam no educandário localizado no Bairro Hidráulica, em Lajeado. “Estamos preparando surpresas, personagens que estarão de máscara para incentivar o uso, e cartazes que orientam para as crianças os protocolos”, explica.

Foto: Júlio César Lenhard

O atendimento será em turno reduzido para que seja possível avaliar o impacto das atividades presenciais neste período inicial, sendo que as turmas terão revezamento conforme os dias da semana.

Texto: Júlio César Lenhard
redacao@independente.com.br

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui