Túmulos são alvo de furto em cemitérios no interior de Estrela

Município prevê monitoramento dos acessos ao interior até 2024


0
Foto: Reprodução WhatsApp/Divulgação

Pelo menos dois cemitérios foram alvos da ação de bandidos na madrugada desta quarta-feira (9), em Estrela. Os casos aconteceram nas localidades de Linha Lenz e Linha Novo Paraíso, em praticamente todos os túmulos. Nas duas localidades os fatos ocorreram nos cemitérios evangélicos. Foram furtados crucifixos, molduras de quadros, letreiros, pequenas estátuas e placas com mensagens de familiares. São materiais de cobre, bronze e alumínio. Moradores próximos encontraram uma placa de automóvel e entregaram à polícia. A placa bate com o registro de um GM Kadett, ano 1997, que foi encontrado abandonado nas proximidades. A suspeita é que os autores possam ter utilizado o carro para a prática do crime.

Segundo o Secretário de Segurança de Estrela, César Silva, um problema que retorna, pois já aconteceu em outros Cemitérios em anos anteriores. Ele comenta que a Prefeitura está tomando providências para evitar este tipo de ação. O município já tem verba para instalação de câmeras de videomonitoramento nos acessos ao interior. “Até 2024 todo o nosso interior, todos os acesos ao interior estarão monitorados”, diz.


OUÇA A PARTICIPAÇÃO DO SECRETÁRIO 


César Silva afirma ainda que o município vai contar com a Patrulha Rural, que também prevê um trabalho de patrulhamento mais intensificado no interior do município. CC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui