Turismate 2021 ocorre em formato digital

Ilópolis valoriza produção da erva-mate através de evento digital que inicia nessa quinta-feira


0
Ilópolis divulga potencial turístico na Turismate (Foto: Alício de Assunção)

Promover as potencialidades da Erva-mate e as riquezas do município de Ilópolis. Esse são alguns dos objetivos da Turismate 2021. O evento bienal ocorre desde 2003 e ao longo de sua história vem divulgando os benefícios da Erva-mate e promovendo o reconhecimento e valorização da atividade que é a base da economia do município.


ouça a reportagem 


 

Em 2021, em meio a pandemia da Covid-19, o evento se renova e ultrapassa as fronteiras geográficas, se tornando a Turismate Digital 2021 – 1ª Feira Digital da Erva-matE que ocorre de 11 a 14 de novembro. Uma inovação que permitirá que pessoas de diversas nacionalidades acompanhem a diversificada programação.

A Coordenadora da Turismate Digital 2021, Ariana Maia comenta sobre essa edição diferenciada. “É uma oportunidade de mostrar a erva-mate para o mundo todo, saindo um pouco de evento comunitário nesse momento complicado em que estamos passando em função da Covid-19”. Palestras, congressos, passeios turísticos virtuais e shows integram a programação que pode ser acessada em www.turismate.com.br.

Também integram a comissão organizadora o presidente da Associação Amigos da Erva Mate, Clovis Roman, Prefeito Edmar Rovadoschi e Ismael Rosset e Luca Predabon.

Texto: Alício de Assunção
turismo@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui