Turismo abraça a tecnologia e cria rede de treinamentos e lives

Porém, neste cenário de crise, as empresas arranjaram uma nova aliada: a tecnologia.


0
Foto: Divulgação

Devido à pandemia do novo coronavírus, muitos eventos presenciais de capacitação foram cancelados pelas empresas do setor do Turismo. O trabalho em home-office também foi implantado, afetando um segmento conhecido por eventos, visitas, encontros…

Porém, neste cenário de crise, as empresas arranjaram uma nova aliada: a tecnologia. Com lives e webinares, operadoras, entidades e outras empresas do segmento, continuam conectadas com agentes de viagens e viajantes em geral, levando conhecimento, novidades e perspectivas do mercado.

Eagles Team

Representação de Destinos, DMCs e Hotéis, a Eagles Team também já se adaptou ao novo momento e realizará treinamentos online por Skype. Os treinamentos contam com a participação da TZ Turismo (Rede de Agências de Turismo a nível Brasil), da Duo Eventos e da TMI MICE.

Data: 02 de abril
Hora: horários diversos – 14h (Los Cabos), 15h30 (Beyondlimits) e 16h30 (Haven Riviera Cancun)

Fecomercio-SP

Em virtude da proliferação do COVID-19 no Brasil, o Fecomercio-SP lançou o webinar “O Coronavírus e as Regras Trabalhistas: O que você pode fazer na sua empresa?”. Três especialistas explicam a situação do país nesse momento e apresentam possibilidades e alternativas. A participação é gratuita. Para conferir o conteúdo, basta se cadastrar.

GVA

A empresa de marketing e comunicação especializada em Turismo está oferecendo uma programação repleta de conteúdos para operadores e agentes de viagens brasileiros. Serão dois webinares por dia transmitidos na plataforma GVA E-Learning, focados em captar novos conhecimentos sobre os destinos GVA.

Data: 03/04
Hora: horários variados de manhã e de tarde.

Além disso, também terão bate-papos para apresentar novidades e responder às dúvidas dos profissionais.

R1 e PANROTAS

A PANROTAS, com o apoio da R1 e das entidades do setor, iniciou uma série de programas semanais, transmitidos ao vivo, com o tema “Turismo em época de coronavírus”. Ações que todos devem tomar e esperar do segmento; Como ficam seus direitos; Que medidas foram tomadas nas empresas, foram alguns dos pontos discutidos.

Magda Nassar, da Abav Nacional, Roberto Nedelciu, da Braztoa, e Alexandre Sampaio, da FBHA, representando a hotelaria, foram os primeiros convidados e para conferir a live, basta acessar nosso portal ou redes sociais.

SAP Concur e Academia de Viagens

O “Longe de Casa”, podcast criado com a parceria da SAP Concur com a Academia de Viagens, traz conteúdos sobre viagens corporativas, focando no bem-estar do viajante.

O programa está disponível nas plataformas Spotify, Apple Podcasts e Google Podcasts. Os próximos episódios estarão disponíveis nos próximos meses.

Mapie e PMWeb

O Instagram da Disque9 e da PMWeb oferecerá uma série de lives sobre Turismo e o coronavírus. Apesar do foco ser hospitalidade, toda a indústria poderá tirar insights e lições das dicussões propostas.

Data: todas as quartas e sextas-feiras
Hora: 12h30

Serão abordados nas lives temas como sobre saber lidar com questões emergenciais, tomadas rápidas de decisões e atenção para as fases intermediárias da crise.

NCL

A Norwegian Cruise Line promoverá quatro webinares para manter contato com os agentes de viagens e prepará-los para quando os cruzeiros voltarem a operar com regularidade. Os temas serão Alasca, Caribe, Havaí, e por fim, um treinamento de sistemas disponíveis na NCL.

Data: 03/04, 09/04 e 17/04

Os webinares têm uma hora de duração, com explicações sobre os temas, seguidos de respostas às perguntas dos participantes. Inscreva-se aqui.

Pier 1 Cruise Experts

A Pier 1 já publicou dois vídeos da série que irá acompanhar todos os desdobramentos do setor de Turismo marítimo e fluvial de luxo. Apresentados pelo diretor-executivo da empresa, Thiago Vasconcelos, os vídeos mostram o status da evolução da pandemia e as medidas que as companhias de cruzeiros vêm tomando para reduzir os impactos da crise.

Fonte: Portal Panrotas

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui