Turismo e proximidade com comunidades regionais ganham reforço na Rádio Independente com Alício de Assunção

Na programação da emissora, além do turismo, o jornalista desenvolverá um trabalho com olhar especial às comunidades do Vale do Taquari


0
Foto: Tiago Silva

O jornalista e empreendedor do turismo Alício de Assunção, presidente do Conselho de Turismo de Lajeado, está estreitando seus laços com o Grupo Independente (GI). Alício já é colaborador do grupo de mídia, onde, aos sábados, apresenta o quadro “Um Lugar no Vale” dentro do programa Panorama. Agora, além do turismo, Alício desenvolverá um trabalho com olhar especial às comunidades do Vale do Taquari.

Através dele, a Rádio Independente estará ainda mais presente nos municípios com menores populações, ampliando a sua presença na programação. Em entrevista ao Panorama desta segunda-feira (30), quando seu nome foi anunciado, ao lado do diretor do GI Ricardo Brunetto, o jornalista agradeceu a confiança.

“Fico muito contente pelo reconhecimento do meu trabalho, e podem ter certeza que a minha dedicação será total pela empresa”, ressalta ele, que tem 18 anos de atuação na imprensa regional. “Eu tenho uma boa experiência no jornalismo e no turismo, e também na área da história, e farei o máximo para incrementar essas áreas na programação da emissora”, adianta.

O diretor Ricardo Brunetto destaca que a chegada de Alício reforça a presença e parceria do veículo com as comunidades locais. Brunetto lembra que o jornalista já era um colaborador próximo da empresa, e agora será um complemento de uma jornada de amizade, respeito, carinho e consideração, principalmente pelo trabalho voltado ao turismo. “O Alício é um dos desbravadores do turismo no Vale do Taquari, e um dos profissionais que mais conhecem o interior de nosso Vale”, o diretor lembra.
Brunetto pontua que esse é um campo interessante para o desenvolvimento de projetos, observando a sua tendência de crescimento e expansão.

Alício é um de seus precursores e um dos maiores entusiastas. Em novembro de 2011, desenvolveu o roteiro turístico “Passeios na Colônia”, que nasceu somente como caminhadas e foi ampliado para história e gastronomia regional.

Em uma década de atividades, são mais de 190 passeios realizados, com 23 mil participantes e 2,7 mil quilômetros percorridos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui