Turismo, empreendedorismo e jornalismo comunitário em um bate-papo com Alício de Assunção

Jornalista participa do programa "Arte de Empreender" deste sábado, com Ricardo Sander


0

Empreendedorismo na área do turismo, as potencialidades do Vale do Taquari nesta área e jornalismo nas comunidades regionais foram pautas no programa Arte de Empreender deste sábado (4). O apresentador da atração, Ricardo Sander, recebeu o jornalista Alício de Assunção, que falou sobre sua trajetória profissional, sua formação e o desenvolvimento do projeto Passeios na Colônia, que realiza há quase 10 anos.

Para o entusiasta, o turismo possibilita benefícios de saúde física e mental, uma oportunidade para que as pessoas se descubram internamente e tenham um olhar inspirador sobre a natureza, além da potencialidade econômica para o desenvolvimento das comunidades.

VÍDEO: Assista ao programa na íntegra

“O turismo no Vale do taquari é um mercado em ascensão”, afirma Alício de Assunção. “Vai estar cada vez mais presente em todos os segmentos, e temos que estar preparados”, defende ele, que também preside o Conselho Municipal de Turismo de Lajeado.

Alício, que já era colaborador do Grupo Independente e apresentava o quadro “Um Lugar no Vale”, trabalha no ramo da comunicação há 18 anos. Agora, está estreitando seus laços com a rádio, onde fará um trabalho focado em turismo e nos municípios do interior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui