Turismo religioso é aposta de Relvado para 2024

Caminho da Fé e Devoção e Memorial Dom Gentil Delazari devem ser inaugurados em fevereiro do próximo ano.


0
Caminho da Fé e Devoção e Memorial Dom Gentil Delazari será inaugurado em 2024 (Foto: Divulgação)

Um novo atrativo religioso passará a fazer parte das rotas e roteiros de turismo no Vale do Taquari em 2024. Com as obras já em andamento, o Caminho da Fé e Devoção juntamente com o Memorial Dom Gentil Delazari terá cerca de um quilômetro de percurso em meio a 24 capitéis, iniciando na Igreja Matriz Santo Antônio e finalizando na Gruta de Nossa Senhora de Lourdes na cidade de Relvado.

OUÇA A REPORTAGEM

 

A iniciativa é resultado de parceria entre a administração municipal, comunidade católica, moradores e o idealizador do projeto, o empresário

Empresário Jatir Delazari é o idealizador do projeto (Foto: Arquivo pessoal)

, que há 40 anos reside em Los Angeles, no Estado da Califórnia, nos Estados Unidos. “Nos inspiramos em capitéis localizados nas montanhas da Itália para construir no trajeto lembrando cada comunidade do município e também aproveitamos para homenagear Dom Gentil Delazari, natural de Relvado e Bispo de Sinop em Mato Grosso, falecido recentemente, através da construção de um memorial retratando sua vida religiosa. Mas acima de tudo, acreditamos ser uma forma de inserir o município no turismo religioso regional, que chega com toda a força através do Cristo Protetor de Encantado e assim podermos atrair muitas pessoas para Relvado”, comenta.

Sobre os investimentos no projeto, Jatir Delazari, destaca que se trata de uma parceria sua com a administração municipal e a comunidade religiosa, além de doações de moradores. “De nossa parte estamos contribuindo com cerca de R$ 200 mil, o restante virá de doações de moradores, da paróquia e do poder público”.

A previsão é de que o Caminho da Fé e Devoção e Memorial Dom Gentil Delazari sejam inaugurados em 11 de fevereiro de 2024 durante a Festa da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes. “Será um novo destino religioso no interior do Rio Grande do Sul”, projeta Delazari.

Texto Alício de Assunção
turismo@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui