Turno inverso no Cemef de Teutônia retorna após reforma e ampliação

Melhorias proporcionam mais espaço aos alunos e melhores condições de trabalho à equipe de cozinha


0
Foto: Divulgação

A Administração Municipal de Teutônia, através da Secretaria de Educação, inaugurou na sexta-feira (17) os novos espaços físicos no Centro Municipal de Ensino Fundamental (Cemef) Leonel de Moura Brizola. No evento, estiveram presentes o prefeito, Celso Aloísio Forneck, a vice-prefeita, Aline Röhrig Kohl, secretários municipais, vereadores, professores municipais e profissionais da educação.

No Cemef foram realizadas obras de reforma na cozinha e no refeitório, com ampliação da cozinha, despensa e lavanderia, que resultou em uma área total de 261,29m². A obra foi executada com objetivo de atender a demanda de alunos e proporcionar melhores condições de trabalho aos funcionários, a fim de melhorar a estrutura, ampliar o espaço de atendimento das crianças e adolescentes. No local o município atende, aproximadamente, 300 crianças no turno inverso escolar. O investimento total foi de R$ 92.569,91, incluindo material e mão de obra. A empresa vencedora no processo licitatório foi a SIEG Engenharia e Construções Ltda, localizada no município de Teutônia.

O prefeito Celso Aloísio Forneck esteve presente na inauguração e ressaltou a importância da ampliação de espaço. “Trata-se de uma demanda solicitada há anos pela equipe de profissionais do Cemef e que, felizmente, saiu do papel. O novo espaço é mais amplo e apropriado para os alunos realizarem as suas refeições, e da mesma forma, para que os profissionais tenham toda a estrutura necessária para desenvolver o seu trabalho. Estamos muito felizes com essa inauguração e o retorno às atividades de turno inverso, que retornaram nesta terça-feira (21), o que impacta diretamente na rotina dos pais e responsáveis”, destaca.

A vice-prefeita Aline Röhrig Kohl destacou a necessidade da obra. “A reforma e a ampliação da estrutura do Cemef era necessária, pois proporcionará mais espaço aos alunos, além de melhores condições de trabalho para a equipe que prepara com muito carinho e dedicação as refeições das nossas crianças. A padaria do Cemef atende também outras escolas do município. Estamos muito felizes com a inauguração, o que reforça ainda mais o nosso compromisso com a prestação de um serviço público sério e transparente”, finaliza. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui